quem é vivo…

O trio holandês Bambix faz parte daquele seleto grupo de artistas internacionais que vira e mexe faz um giro pelo Brasil.

Nesta sexta-feira a banda inicia sua quarta (segundo o Crixxx sexta!) turnê por nosso país, começando pelo Rio de Janeiro (30/04 no Rock’N’Drinks, antigo Drinkeria Maldita), passando por São Paulo (01/05 no Hangar 110 ao lado do Nitrominds e nossos camaradas Leptospirose, portanto cheguem cedo, animais!), São José dos Campos/SP (02/05 no Hocus Pocus com Nitrominds, Medievaz e Monstro) e Bragança Paulista (03/05 no Taberna Dharma Rock Bar com Vírus No Sistema).

No dia 04/05, a partir das 18h, vai rolar uma tarde de autógrafos e acústico na loja Sick ‘N’ Silly, na Alameda Jaú, 1.529, na capital paulista e encerram a turnê em Santos/SP (05/05 no Coliseu do Rock com Of Side, Lorenza e Sinera – mais informações no Santos Rock!).

Depois eles seguem para Argentina, onde se apresentarão pela primeira vez em solo hermano, já estreando em grande estilo ao lado do Eterna Inocencia, banda muito boa formada em 1995 em Quilmes/Buenos Aires.

Antes de chegarem ao Brasil deu tempo de fazer uma entrevista rápida — valeu Andre “Nitro” por agilizar o contato! — com a vocalista/guitarrista Willia van Houdt, a Wick, e antecipar um pouco mais esta passagem do Bambix por aqui.

Como Wick escreveu (em português) no blog do Myspace em fevereiro quando confirmaram as datas: quem é vivo, sempre aparece! E o Bambix tá aí provando isso e esbanjando vitalidade!

Entrevista: Wick (Bambix)
Por Ricardo Tibiu
Tradução: Marina Melchers
Fotos: MySpace

Quantas vezes o Bambix já veio ao Brasil e porque nosso país é tão convidativo para vocês?
Essa será a quarta vez. Gostamos das pessoas daí, de como elas mantêm o D.I.Y. (do it yourself) vivo, mesmo não sendo fácil. Na Europa há vários clubes que marcam os shows das bandas, no Brasil quem quiser marcar um show precisa achar um bom lugar, fazer sua própria divulgação e só esperar que dê certo. Fazer com que as coisas funcionem sem muita interferência. Eu acho que apenas as pessoas que fazem isso com o coração conseguem se dedicar tanto.

De todas essas vezes que vocês vieram, devem ter conhecido muitas bandas, quais são suas preferidas por aqui?
Eu ouço muitas bandas brasileiras, obviamente a minha favorita é o Nitrominds, mas também gosto muito de Agrotóxico, 350ml e Brigite. Pelo MySpace eu escuto todas as bandas que pedem para serem adicionadas e há muita coisa boa por aí.

O quê você achou da versão de Monozygotic que o Nitrominds fez em Kill Emo All (clique aqui para fazer download gratuito!), o álbum deles de covers e se o Bambix fizesse um disco como esse, quais bandas você escolheria para homenagear?
Eu precisaria pensar. Acho que escolheria músicas do GBH, System of a Down, Annihilator, Cock Sparrer, Vice Squad, Dead Kennedys e Crass.

Quais são as expectativas para essa tour?
Se conseguirmos nos divertir pelo menos metade do que nos divertimos nas outras tours, então ela vai ser um sucesso! Eu estou muito ansiosa. Nessa tour iremos pra Argentina também, nunca tocamos lá, então é muito excitante.

Pra encerrar, este ano teremos a Copa do Mundo de futebol, quem será o campeão dessa vez?
Geralmente é o Brasil, mas dessa vez não estou tão convencida. É claro que torço pela Holanda, mas temos muitas “estrelas” que jogam para si mesmos e não para o time, e isso não é uma coisa boa em um torneio. Temos jogadores muito bons como Sneijder, Robben, van Bommel, van Persie, van der Vaart, que podem vencer a Copa, espero que a gente consiga chegar lá. A Alemanha também vai se dar bem e a Espanha, provavelmente.



Links relacionados:
www.bambix.org
www.myspace.com/bambix

40 thoughts on “quem é vivo…

  1. Da hora a entrevista mano…legal a parada que ela falou ali, que ouve todas as bandas que adicionam eles no myspace…normalmente sao poucos os que dao moral pra quem os adiciona né?! hehehe

    abrax

  2. eita, nem tava sabendo! vai ficar pra proxima…

    em relaçao a entrevista, legal esse lance de ouvir outras bandas e tal, acredito que praticamente ninguem de banda assim faz isso… massa!

    • também acho que deve ser raro quem de banda faça isso, Sapão, até porque agora MySpace de banda é só você adicionar, não precisa mais ficar esperando nego autorizar e tal…

  3. legal a entrevista, nunca vi eles ao vivo..vo ver agora…

    melhor jogadores da Holanda são Sneijder, Robben.

    tô com ela, acho que vai dar espanha nesse mundial…isso se o Torres se recuperar de uma lesão.

  4. O cover deles no album do nitrominds ficou um dos melhores da impreitada, esqueceu de perguntar qual é a formação atual da banda que (neste quesito consegue se igualar ao mike ness) teve até uma vez que vieram com o Ronald Mcdonald tocando baixo.

    • verdade, Riva, quer dizer, na verdade a entrevista foi bem curtinha porque fiz o contato em cima da hora… foi mais pra não perder a oportunidade mesmo..

      acho que vi foto desse baixista lá no MySpace!
      :-)

  5. Devo ir sim beasho, bambix é uma banda que eu gosto

    vo ver o leptospirose, pq o quique brown é mto fashion, e sensual.

    eu botava fé no dunga antes, mas quem acompanha o futebol europeu, sabe que tem uns jogadores no minímo em condições dúvidosas, e não levar Diego, Ronaldinho, Grafite, é foda.

    legal que a Wick curte futebol..poucas garotas gostam disso, independente de suas opções…

    • o Mestre Quique Brown é uma ogiva de beleza, MV!
      :-)

      é um exemplo a ser seguido, sem dúvida alguma!

      putz, MV, o Gaúcho eu não levaria, mas o Diego é um jogador que faz a diferença.. Grafite é bão tb!

      ela curte sim, eu tinha lido uma vez num lugar ela comentando algo, faz tempo e esses dias no Twitter ela colocou que tava assistindo futebol!

  6. bacana mano… essa banda foi escolinha pra mim no final dos anos 90! curto muito!

    mas acredita que perdi os shows que rolaram em campcity… aiaia e dessa vez não tem!

    :(

  7. bacana a entrevista.
    tbm perdi o show em campinas quando rolou…

    isso pq tenho todos os CDS do bambix, comprados de ninguem menos que Francesco Copolla (da finada F-Records)

  8. Não sabia que a F-Records havia acabado, mesmo sem ter lançamento, achei que ainda tivesse viva.

    Valeu pelo link do site do Francesco.

    Sobre o Bambix, gosto demais! Fiquei sabendo que eles vinham em Maio pela própria Willia, quando mandei um e-mail pra perguntar sobre uns CDs mais antigos deles.

    O cartaz do meio tá com o baterista antigo na foto, que veio das outras vezes, e parece que saiu porque cansou de viajar com a banda.

    Infelizmente, quem mora em Fortaleza fica só na vontade. Nem de uma outra vez que o Bambix fez show no Nordeste teve aqui.

    • pois é, Tarcísio, o Fran deu um tempo com o selo, mas tá com esse site onde vender merch oficial e tal… ele me mostrou as peças, tudo muito bem feito, camisetas Hering (original) e tal… ou seja, o capricho de sempre!
      :-)

      tá aí, você ficou sabendo da vinda do Bambix antes!
      :-)

  9. Fala Chiveta, se tu puder corrigir aí nesse post algumas coisas:

    – Não é a quarta vez que eles vem ao Brasil, a terceira vez foi em 2003 (qdo gravaram o ao vivo, cujo saiu o CD em 2004); dai eles vieram em 2005 pela quarta vez (inclusive tocaram aqui em Santos com Garotos Podres); em 2008 vieram pela quinta e agora pela sexta vez!

    – O link correto pro site do Coliseu do Rock, é esse: http://coliseudorocksantos.wordpress.com

    – Eu quem tô trazendo o Bambix dessa vez pra cá, o cartaz, caso tu possa incluir aí no post, tá nesse link: http://twitpic.com/1j1et6
    E as infos gerais nesse: http://is.gd/bMaGX

    Obrigado!

  10. Bambix,a banda holandesa mais carioca do mundo,se der mole a galera já fala português fluentemente e já chega no boteco gritando “Ô Zé!” e pede Brahma e copo pra todo mundo…hehehe

  11. Bem legal a entrevista Tibiu..
    Acho bem bacana o Bambix, conheci o som deles numa coletânea italiana, que tinha até um som do White Frogs também.. Muito legal.. Lembro que fiquei pirando com o som do White Frogs, pensando ”Caramba, essa banda é brasileira?”, hehe..

  12. Pingback: WTF 02 – Calistoga, Horace Green, Camarones & Statues On Fire | chiveta——¬

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>