mayra e delírio em las vegas

Mayra Dias Gomes tem muita história pra contar: ao longo de seus pouco mais de 20 anos de idade, leva uma vida totalmente rock’n’roll.

Filha do dramaturgo (Alfredo) Dias Gomes e da atriz Bernadeth Lyzio, aos 19 anos estreou na literatura com Fugalaça (2007) e no ano passado lançou o romance Mil e Uma Noites de Silêncio.

Hoje em dia ela vive na Califórnia — de onde colabora com alguns veículos da imprensa brasileira — com o marido canadense Coyote Shivers (ator e músico), sendo que ela foi levada ao altar por ninguém menos que Barbara Ramone, viúva do ícone Dee Dee — sim, amiguinhos, aquele!

Em julho deste ano ela foi parar na capa (e no recheio principal) da Sexy, num ensaio registrado por Jorge Bispo (fotos) na estrada rumo a Las Vegas, ao melhor estilo Medo e Delírio, de Hunter Thompson.

mdgomes

Enfim, tudo isso pra falar que perguntei se ela não toparia fazer um Top 5 de bandas nacionais e foi o que ela fez lá na TramaVirtual.

Veja abaixo!

mayadod
5. Dance Of Days (foto de: Jozzu)
Eu não preciso realmente explicar porque o Nenê Altro é um ícone da cena underground brasileira. Mais que um ídolo da molecada por causa de sua música, o Nenê causou tanto com sua vida pessoal que virou lenda. Considerado o pai do emo brasileiro por alguns, já o vimos ser straight edge, lançar um livro, cair do cavalo e virar um baladeiro explícito, contar na internet sobre suas aventuras sexuais com diversas meninas, achar a parceira perfeita para o estilo de vida que ele quer, e tantas outras coisas. Vejo o Nenê como um poeta bêbado, um boêmio incurável. Só por isso já coloco o Dance Of Days na minha lista.

mayrask
4. Sugar Kane (foto de: Rafael Passos)
Em 2009, eu estava trabalhando para o site da revista americana SPIN e precisava encontrar uma banda independente competente que cresceu indiscutivelmente no underground brasileiro, e estaria perto de tornar-se mainstream. Bom, eu escolhi o Sugar Kane, uma banda que já existe desde 1997, pois realmente acredito que eles vão se dar bem em algum momento. Eu tinha dez anos de idade quando o Sugar Kane surgiu e eles ainda estão batalhando, recebendo uma resposta cada vez mais positiva dos fãs. Acho que se eu fosse um moleque com uma banda no underground brasileiro, teria o Capilé (vocalista/guitarrista) como um exemplo. Estou feliz com a evolução deles no novo álbum e os espero em L.A.!

mayragloria
3. Gloria (foto de: Cesar Ovalle)
Quando eu tinha dezesseis anos e comecei a frequentar a cena underground de São Paulo, o João, baixista do Gloria, era um dos meus melhores amigos. Hoje em dia eu sinto muito orgulho de ver onde eles chegaram. Vi o Gloria tocar para trinta pessoas no Black Jack e, eventualmente, virar uma banda nacional reconhecida, portanto sempre os apoiei. Numa época bastante depressiva e autodestrutiva da minha vida, eu sempre ia com eles aos shows. Em 2004, eu colaborei com a letra da música “O Fim é Uma Certeza”, mas o Yuri Nishida não me creditou.

Foto por Luringa www.flickr.com/photos/luringa
2. Blind Pigs (foto de: Luringa)
Me marcou porque foi um dos primeiros shows underground que eu fui na vida, no Casarão Amarelo, uma casa de shows em Copacabana que era religiosa para qualquer banda independente morando no Rio de Janeiro. Lembro que o Henrike, vocalista, era considerado um dos caras mais desejados daquela ceninha, e o punk rock /hardcore deles sempre resultava nas melhores rodinhas naquele lugar insuportavelmente quente.

mayrabastardz
1. Bastardz (foto de: Fabia Fuzeti)
Os considero família. Conheci o Danny Poison em 2004, quando os Bastardz eram super glam, e em 2006 ele me convidou para escrever uma música com ele e Nat Reed, o antigo vocalista. Eu escrevo letras desde criança e tenho uma facilidade muito grande de escrever, portanto “Gasoline”, minha primeira colaboração com a banda, ficou pronta em quinze minutos. É uma das minhas músicas preferidas do Bastardz! No ano passado, depois que o Nat havia deixado a banda, o Danny me procurou para ajudá-lo a guiar a nova banda que ele queria montar, totalmente diferente de tudo que eles já haviam feito. Dessa vez acabamos escrevendo “Mal Estar”, que virou clipe comigo como atriz principal. Estive envolvida no roteiro e na produção também. Foi uma experiência muito gratificante! Por isso escolho Bastardz como minha banda número um, eu os tenho no coração!

Notícias relacionadas:
Dia Mundial do Rock – Homenagem visual ao Rock com Metallica, Ramones, Green Day, Guns N’ Roses, Iron Maiden, Nirvana e mais
Tatuagem: Arte & Dor – Bon Jovi, Motley Crue, Britney Spears, Justin Bieber, Hanson, Radiohead, Miley Cyrus, Bin Laden, Drake, Axl Rose, Pantera, Green Day, Metallica, Earth Crisis e Michael Jackson
Paris Jackson e a Influência do Rock: Pink Floyd, AC/DC, Ramones, Bob Marley, Rolling Stones, Mötley Crüe, Guns N’ Roses, Pantera e Nirvana
Beetlejuice #todasgosta – Miley Cyrus, Willow Smith, Rihanna, Hayley Williams [Paramore], Gwen Stefani [No Doubt], Rita Ora, Amelia Lily, Azealia Banks, Giovanna Lancellotti, Sabrina Sato, Ana Maria Braga, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Fernanda Lima e Fernanda Keulla
Iemanjá, Maconha & Rock Sarado
AC/DC & Ramones #todasgosta – MC Anitta – Show das Poderosas
Tíra a Fantasiá – One Direction X Ramones
Ramones #TodasGosta 02 – Fernanda Keulla & Jaque Khury
Punk: Do Caos a Alta-Costura – Miley Cyrus, Anja Rubik, Hailee Steinfeld, Jaime King, Nina Dobrev, Gisele Bündchen, Anne Hathaway, Ginnifer Goodwin, Katy Perry, Madonna, Beyoncé, Cara Delevingne, Cameron Diaz, Karen Elson, Kirsten Dunst, Rita Ora, Sofia Coppola & Marc Jacobs, Elle Fanning, Gwen Stefani & Gavin Rossdale, Kelly Osbourne & Matthew Mosshart, Tommy Hilfiger, Donatella Versace, Sienna Miller, Nicki Minaj e Kim Kardashian & Kanye West
Dia Mundial do Skate #todasgosta com: Oderous [GWAR], Trent Reznor [Nine Inch Nails], Fat Mike [NOFX], Tim Armstrong [Rancid], Greg Hetson [Bad Religion, Circle Jerks], Mike Dirnt [Green Day], Glenn Danzig [Misfits, Samhain, Danzig] & Lori Barbero [Babes In Toyland], Duane Peters, Chloë Sevigny, Lindsay Lohan, Kat Von D e Bam Margera, Pink, Grazi Massafera, Felipe Dylon, Aparecida Petrowky, Mariana Fusco, Andressa Urach, Luiza Brunet, Ana Paula Tabalipa, Jesus Luz & Geovanna Tominaga, Joana Machado, Belo, Anderson Silva, Jackie Chan, Cheech & Chong, Sabrina Sato, Jaque Khury, Giovanna Lancellotti, Neymar, Davi Lucca, Rafaella Beckran, Antonia Fontenelle, Gugu Liberato, Caio Castro, Claudia Romani, Ellen Jabour, Candice Swanepoel, Thaila Ayala, Ludmila Dayer, José Serra, Eduardo Paes, Fofão, Lady Gaga, Kate Hudson, Avril Lavigne, Jodie Foster, Katherine Hepburn, Farrah Fawcett, Miley Cyrus, Rihanna, Selena Gomez, Justin Bieber, Dave Grohl, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Izzy Stradlin, Axl Rose, Igor Cavalera, Chino Moreno [Deftones] e Michael Jackson

Comentar via site Faces

comentários

43 thoughts on “mayra e delírio em las vegas

  1. PQP HEIN! Só os comentários já concluem que é ROCKEIRA TRUE! Gostei da polêmica da garota! Tem que ser do rock mesmo!!! Se escolheu as bandas dos amigos, a gente sorri pra ela mesmo assim.

  2. o que eu to achando mais engraçado é que todo mundo quer dizer que conhecue ela, que viu ela, que sabe de não sei qual estorinha, mas aposto q ela não sabe quem é ninguém de vcs né. polêmicos esses comments msm!

    eu já escrevi sobre ela no meu blog e aconteceu a msm coisa, um bando de comentários absurdos começam a surgir, parece q nego pira.

  3. Quem seria Babara King, meu Deus? O nome dela é Barbara Zampini e é este nome que ela usa em todas as redes sociais, apesar de na mídia ser referida a como Ramone. Me diz uma coisa, seu tal de Fabio Riva, o que você acha sobre as outras esposas Ramones, TODAS usam o nome Ramones? E você acha que realmente tem porte para julgar uma realidade tão distante dua sua? Você por acaso já conheceu a Babara ou qualquer um da família Ramones??

  4. Então… Tô até com medo de falar isso e vir 489752938457 comentários de “sua recalcada, blablablabla”, mas como eu adoro um perigo…

    A Maíra tava sempre por aqui (Niterói/RJ), bebendo… E tipo… dps de vê-la de perto, cheguei a uma conclusão: Na foto todo mundo é bonito.

    Pronto, falei. rs

  5. Tibiu polemizando sem escrever nada polêmico! hahahaha

    Demais! Não curti a lista da moça, mas já li uns textos bem legais de sua autoria. Sem contar que suas curvas me agradam bastante.

    é noise

  6. ela é foda!! to adorando ler as fofocas nos comentários vou ser sincera, vcs sabiam que ela já ficou com o jared leto e com o zakk wylde? ahahhahahaha pode muito, também quero essa manha toda. muuuuuy bela!

  7. Ela está postando no Twitter a respeito. Disse que escolheu cinco bandas de amigos que tem perfis na Trama, não as cinco preferidas. Dá um desconto pra gostosa que ela é foda demais.

  8. Em Fugalaça todas essas bandas aparecem eu acho. Se vocês não leram precisam ler. Ri demais quando reconheci uma galera nesse livro. O Gloria aparece pra caramba. O mais legal é que ela conta tudo de forma tão desenvergonhada que a gente acaba adorando. Tinha um preconceito fodido com essa mina, ela esteve na loja em que eu trabalho na Galeria com uns membros do NY Dolls, e eu não fui com a cara dela, achei nojentinha. Depois até acabei mudando de ideia, gostei do que ela escreveu quando era adolescente, mó galera se identifica msm.

  9. Olha, sou fã da Mayra. Mulher linda demais e entende de música sim. Leiam a coluna dela toda segunda na Folha de São Paulo, é ótima. Quero saber se vocês pediram para ela escolher bandas nacionais em geral ou só bandas do Tramavirtual. Acho que só do Tramavirtual, então normal que ela escolha só as pessoas que conhece…duvido que ela seja “frequentadora” do site. PS: Também acho sacanagem julgar uma menina jovem pelas loucuras que fez na noite, ou pelas bandas que conhece, ficou ou deixou de ficar. O que importa é que ela é uma ótima escritora e que influencia os adolescentes de uma forma super positiva.

  10. ae, fala sério, ela só citou as bandas dos amiguinhos de sp. ela namorava com o yuri que foi do gloria, ja ficou com o flavio do sugarkane, e namorou com o danny do bastardz. foi mal aí, tamo fazendo fofoca!!!!!!!!!!
    ps: ela escreve bem pra caralho e realmente é muito muito bela, mas fez panelinha!!

  11. Riquinha,gostosa e safadenha.Essa tem um histórico aqui na noite alterna carioca.
    Meu amigo nadava com ela na piscina quando jovem.Muito engraçado a reaçao dele quando ela saiu na Sexy.
    Minha amiga detesta ela por uns motivos de bastidores de show de um cigano famoso aí.
    E eu tenho certeza que era ela que quase me atropelou uma vez enquanto eu andava de skate nas ruas de ipanema.
    Gosto duvidoso né.Bastardz é sacanagem. Agora,merece um crédito pois escreve bem,igual ao pai

    • Como você ousa falar mal da viúva do Dee Dee? Da mulher que viveu anos com ele e teve a tristeza de encontra ele morto?? Brasileiro não sabe ter respeito mesmo. É obvio que ela merece o Ramone, ela era CASADA com o Dee Dee, foi quem ele escolheu para represnetar ele depois da morte. Mais respeito e passar bem!!

      • Ta bom muito bonita sua historia!!! mas continua a desqualificando de usar o sobrenome Ramone. Não é legal se apropriar de uma marca para fazer de escada por que ela não usa o nome de “Barbara king”?

  12. Porra Tibix, me passa o telefone dela!!
    Sei que ela é casada, ma não sou ciumento não, ehehehe!!!

    Não conheço o trabalho dela e achei a lista meio zuada, não gostei, mas só por ela ser gostosa e tatuada, pode falar e ouvir o que quiser, ehehehe!!!

    abraços
    ps:Vlw Shamix!

  13. gata pra caralho, do rock, e ainda escreve! boa demais, dias gomes mandou bem! vi a mayra dias gomes numa baladinha da augusta há um tempo, e pqp que vontade de pular em cima.

  14. Por acaso você está sendo preconceituoso e só postando comentários de pessoas que não são fãs dela? Acho que a galera tem que conhecer o trabalho dela antes de falar qualquer coisa, pois é FODA, MARAVILHOSO!

  15. Não conheço o trampo da mina mas achei muita pose nos comentarios no mais ela é muito bonita melhor ela tentar a sorte na gringa mesmo. Dizem que ela vivia aqui pela área pelo visto melhorou de vida.

  16. AH, eu também já ouvi um monte de histórias sobre ela com bandas e uma vez minha amiga perguntou uma pra ela e ela disse que sequer conhecia a banda que falavam a história, então eu tb tomo cuidado antes de julgar essas histórias que o povo do Brasil conta. Bom eu li Mil e Uma Noite de Silêncios, comprei a Sexy, tenho também aquela outra revista que ela foi capa em SP Outro Estilo, e acho como conclusão essa menina linda de morrer, talentosa demais e tem o melhor trabalho da face da terra. Semana passada entrevistou o Brandon Boyd, nossa como morri mano.

  17. Da lista dela só gostei do Porcos cegos e Dance of Days, mas FODA-SE!!! ela é gostosa demais,que peitão maravilhoso…ai papai!!!
    Falando nisso vou ali no banheiro e já volto…hahahahahaha

    e Tibiu, o site que eu faço resenhas vai mudar,assim que tiver no ar de novo te falo,tem resenhas novas, uma do Destrutor,banda de Crossover aqui de São Gonçalo-RJ e do disco novo da Carbona.
    Abraço!

  18. PS: Beto, basear suas informações em rumores não é muito honesto. A Mayra conhece zilhões de bandas e músicos famosos (vide o casamento sendo levada pela noiva do DEE DEE RAMONE) e certamente existem um monte de boatos sobre isso.

    • Ana, acho que você não leu direito o que eu escrevi. Em momento algum eu acusei a menina, só falei que reza a lenda… Logo, não afirmei que ela saiu ou não com a citada banda. Abraço

  19. Ela escolheu basicamente os amigos dela, não acho que ela realmente escute essas músicas pra ser bem sincera.

    Amo a Mayra demais! Fugalaça mudou minha vida, ajudou minha fase mais depressiva, e além disso as entrevistas dela com bandas são tipo PERFEITAS!

  20. Gosto musical é uma coisa bem pessoal, não curti a lista da menina… O carinha do Bastard, não é o que participou de um programa do SBT? Reza a lenda que essa menina foi groupie da banda Crazy Town, que por sinal era um lixo.

    Apesar de tudo ela é rock´n roll (risos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *