underground até o fim

Notícia triste para o mundo do rock: a Garagem Hermética anunciou que está fechando suas portas.

Desde o começo dos anos 90, a casa de shows abriga apresentações de bandas e artistas [nacionais e gringos], fazendo a alegria dos gaúchos.

merda_chiveta_portoalegre

Aliás, não só dos locais, eu fui só uma vez lá, em 2005, e vi o Merda [naquela bela tour que rendeu o livro Una Gira en Sudamerica, de Fabio Mozine, via Läjä Rex] – registrei o momento acima, sim, essa bela foto acima [a abaixo também!] usada em vários lugares é minha! 🙂

No dia teve No Rest e Wallride também, inclusive um imbecil disparou o extintor e, infelizmente, não foi linchado, enfim…

merda_chiveta

Fernando Nazer, o proprietário, publicou o comunicado abaixo no Facebook.

“GARAGEM HERMETICA, ULTIMO ACORDE.

Trocamos a razão por sonhos que julgamos não envelhecer. Achamos que nem o tempo amigo e nem a força bruta podem um sonho apagar. Porém, existem coisas que são imensuráveis, inexplicáveis, machucam e doem. Nos colocam em cheque.
Anos de batalha e nada mudou. E o pior é saber que nem assim vai mudar. Santa Maria precisa ser um divisor de águas. Hoje ter uma casa noturna e para verdadeiros guerreiros ou para irresponsáveis. A fritura cultural Portoalegrense deflagada em meados dos anos dois mil nos assola até hoje e parace não ter data para terminar. A completa omissão da Prefeitura e do Ministerio Publico me sinaliza e mostra que não adianta entrar em guerra de cartas marcadas. Onde secretários tem medo de assinar um auto de infração e votos e promessas de campanha valem mais que vidas. Peço desculpas a todos os parceiros que estão conosco nestes 20 anos de atividades, mas não dá mais. Numa cidade sem memória e onde a produção cultural há muito paga pelos erros do passado NÃO NOS RESTA MAIS NADA A NÃO SER ENCERRAR AS ATIVADADES DO GARAGEM HERMETICA. Agradeço a todos que compartilharam suas vidas conosco e sempre me fizeram ter a certeza que estes anos todos valeram a pena.
Grande abraço a todos.
Fernando Nazer.

GARAGEM HERMETICA
20 ANOS
UNDERGROUND ATÉ O FIM.”

Mais informações: facebook.com/Garagem-Hermetica

Notícias relacionadas:
chivetarama 2 com Maguerbes, Morto Pela Escola, Facada, The Black Coffins, Zero Zero, Os Bambinos Selvagens, Desenmascarado, Lê Almeida, Motor City Madness, Merda, Renegades Of Punk, Os Estudantes, Leptospirose, Medialunas e Sujeito A Lixo
Merda Way Of Life – Diário de Bordo que o Merda fez durante a tour na Obamalândia
Indio Cocalero – Fabio Mozine & Rogerio Japa fazem um faixa a faixa do disco do Merda
WTF 01 – Noala, Noskill, Goatmantra, Plastic Fire e Manger Cadavre?
Macacos Me Mordam – Jesus Macaco – Resenha
Entrevista com a banda Zero Zero
– Arrrgh! – Vida Ruim – Resenha
Entrevista: The Black Coffins
The Enemy West Coast Tour 2012 – Documentário da tour da banda O Inimigo pelos EUA
Ratomaniax – Tributo ao Ratos de Porão com Discarga, Leptospirose, Violator, D.E.R., Hillbilly Rawhide, Facada, Força Macabra, Violator, Diskarrego e mais

Comentar via site Faces

comentários

11 thoughts on “underground até o fim

  1. uma pena mesmo, essa notícia também me trouxe à lembrança o fim do Hey Ho Rock Bar, que o Arthur mencionou.
    espero que vontade das bandas de fazerem o som e a das pessoas de assistir seja suficiente para fomentar o surgimento de um novo lugar de referência.

    • é o que a gente sempre espera, Heric!
      lugares como o Garagem Hermética e acredito que o Hey Ho também, acabam se tornando mais que casa de shows, acho sempre muito triste!
      🙁

  2. Foda isso daí. Uma pena.
    Aqui em Fortaleza, depois que o Hey Ho fechou deu uma piorada legal, o pessoal até tenta organizar as paradas, mas falta aquele lugar, parece que não é a mesma coisa, hehe.

    • imagino, Arthur!
      pensa que a Garagem Hermética é do começo dos 90, imagina a história que tem o lugar! 🙁
      pior é isso, nunca parece a mesma coisa mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *