zumbis + nudez + surf + punk + stoner + metal

Imagine zumbis na praia chapados de hmmm potássio. Difícil, né?

Mas a trilha sonora para isso já existe e está disponível para download gratuito e quem faz atende pela alcunha de Alohatomic.

Seja no Vol. 1 [Aloha From The Crypt, de 2012] ou no recém lançado Vol. 2 [Aloha Rises], The Greatest Hits of Alohatomic trazem uma deliciosa mistura com base surf music, pitadas stoner e influências punk/hardcore – com arte sempre assinada pelo ilustrador Gustavo Hildebrand [gustavohil.com].

Logo mais, o quarteto soltará um clipe estrelado por Jimmy London, vocalista do Matanza, e Bruna Vieira, ex-atriz pornô [imagem abaixo], o quê explica a nudez ali no título.

shakeyourmoney2

Antes desse vídeo ganhar vida, trocamos uma ideia com o baterista Guilherme Guedes, assim fica mais seguro adentrar esse mundo rock horror do Alohatomic, confira abaixo!

– Apresente a Alohatomic, quando ela foi formada?
A banda nasceu em São Paulo, em algum momento entre o fim de 2011 e o início de 2012. A ideia era formar uma banda com influências claras e diretas de punk e hardcore, sem complicações. Mas com o tempo as músicas ganharam influências de surf music e stoner rock também, e aos poucos fomos achando uma combinação de tudo isso.

alohatomic

– Quem toca o quê e em quais bandas já tocou/toca?
Eu [Guilherme Guedes], tocava bateria no Lafusa, uma banda de pop rock de Brasília, com o Samyr Aissami [vocal/guitarra]. A gente tinha o desejo de tocar um som mais pesado, e quando nos mudamos para São Paulo conhecemos o Raphael Borghi [baixo, ex-Polaco & A Trindade] e nos aproximamos do Marcelo “Ganso” Peres [guitarra], que também é de Brasília. Aí marcamos o primeiro ensaio, e o entrosamento foi surpreendentemente fácil. Daí para começar a compôr nossas músicas foi um pulo.

alohatomic_vol2

– Quem está por trás de todo o processo de gravação e produção do EP? Quem fez o quê, inclusive a arte?
Foi um processo bem parecido com o do primeiro EP, The Greatest Hits of Alohatomic, Vol.1: Aloha From The Crypt [baixe gratuitamente]. Como o anterior, o novo foi todo escrito e produzido por nós mesmos, foi masterizado pelo Samyr e pelo Ganso, e tem arte do Gustavo Hildebrand, um ilustrador muito talentoso lá de Brasília. A diferença é que desta vez gravamos com o Leonardo Marques, do estúdio Ekord [ekord.com.br], que também mixou o disco e deu uns toques na masterização.

– Em qual formato ele sairá e quando?
A ideia é disponibilizar o EP online gratuitamente, como fizemos com o primeiro EP. Vamos fazer algumas cópias em CD para distribuir – também de graça – nos shows. Pretendemos lançá-lo em breve! [Nota do Editor: SAIU! É que eu tava naquela mudança/migração chiveta/MTV, então demorei pra publicar, mas SAIU, baixem, ouçam, transem!]

– Como vocês definem o som do Alohatomic? Quais são as principais influências?
Basicamente, é uma mistura de hardcore tradicional com surf music e riffs de heavy metal e stoner rock. Nunca foi algo calculado, foi uma mistura muito natural para todos nós. Da mesma forma, também não definimos influências precisas, mas gostamos de várias bandas em comum, como Night Birds, Motörhead, Suicidal Tendencies, Queens Of The Stone Age, Black Sabbath, Dick Dale & His Deltones, e várias outras.

– Quais são os próximos planos?
Agora o foco é o lançamento do EP, e em seguida o lançamento do nosso primeiro clipe, que também será o teaser do longa-metragem de ação e horror 3 Bares, que é protagonizado pelo Jimmy London, vocalista do Matanza [foto abaixo]. Depois disso vamos tentar fazer o maior número possível de shows, e se tudo der certo, começar a trabalhar no nosso primeiro álbum ainda em 2013.

shakematanza

Mais informações: alohatomic.bandcamp.com | facebook.com/alohatomic | soundcloud.com/alohatomic | youtube.com/AlohatomicOficial | gustavohil.com

shakeyourmoney

Notícias relacionadas:
Grindhouse Rule – Clipe novo do Grindhouse Hotel
SeuTubo 01 – Clipes de Chinese Cookie Poets, Top Surprise, Forka, Montese, Krias de Kafka, Project46 e Labirinto
Melvins Loves Sausages – Disco do Melvins com covers de Venom, Queen, David Bowie, The Kinks, Roxy Music, The Jam e mais
Festival de Virilhas – Rolling Stones, Queens Of The Stone Age, Black Crowes, Spinnerette e mais
Mucha Lucha – Los Muertos Vivientes
Corrosion Of Conformity – Psychic Vampire
WTF 01 – Noala, Noskill, Goatmantra, Plastic Fire e Manger Cadavre?
chivetarama 2 com Maguerbes, Morto Pela Escola, Facada, The Black Coffins, Zero Zero, Os Bambinos Selvagens, Desenmascarado, Lê Almeida, Motor City Madness, Merda, Renegades Of Punk, Os Estudantes, Leptospirose, Medialunas e Sujeito A Lixo
Weirdlicious – Open House da Weird com supergrupo grind com membros de Are You God?, Desalmado e Oponente

[contador postado em 26/07/2015]

Comentar via site Faces

comentários

6 thoughts on “zumbis + nudez + surf + punk + stoner + metal

  1. eu tinha visto esses caras em outra página e elogiavam muito o som e agora vejo que merecidamente! muito maluca essa misturada, e eu curti o senso de humor bizarro deles hahaha acho que me identifiquei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *