Entrevista e Sorteio: Lomba Raivosa!

Em 20 de Abril fui com minha companheira ao Hangar 110 e saímos de lá com uma canção que grudou em nossas cabeças por semanas. Neste dia tocaram Mukeka di Rato, Lo-Fi e uma das bandas minhas bandas prediletas, o Leptospirose, mas não foi nenhum desses conjuntos que nos contagiou. O culpado foi o trio paulista Lomba Raivosa! e sua Tigres, que até hoje quando entoada no barraco chiveta vira motivo de cantoria e/ou coreografias.

Fabio Mozine, proprietário da Läjä Records, acaba de lançar o terceiro disco, Choula, e aproveitou para entrevistar seus pupilos.

mozinalomba

Ah, ATENÇÃO JUVENTUDE LOUCA, serão sorteados dois CDs para quem compartilhar o post no Facebook e dois para quem colocar a bela frase a seguir no Twitter [Não sei como a @lajarex teve coragem de lançar a @lombaraivosa, mas quero um CHOULA que o @chivetazine tá sorteando! http://bit.ly/ChoulaRaivosa] – a gente ainda não sabe por quanto tempo a promoção, mas vai participando aí.

lombamozina

Bubblegum, metal, punk rock, cerveja, ressaca e clipes horríveis [assista láááá embaixo] fazem parte do LR! Way Of Life e gostando ou não, confira a entrevista abaixo feita por Mozine – que tirou o retrato acima.

– De que região de São Paulo vocês são e qual faixa etária da rapaziada da banda? Vocês são jovens?
A gente mora espalhado por São Paulo e infelizmente não somos vizinhos, nem parentes. Cada um é de uma parte dessa cidade grande e suja: Zona Leste, Osasco e M’ Boi Mirim. Nós já fomos mais jovens, mas também não somos tão velhos, a galera tá na faixa dos 25-30 anos, uma idade boa pra brincar.

– Resolveram montar a banda porque?
Na época que resolvemos montar a Lomba Raivosa!, nós três tínhamos outras bandas e a intenção era ela ser uma brincadeira mesmo – o nome já explica muito. A gente queria usar umas ideias estranhas, ruins e diferentes do que fazíamos nas outras bandas que cada um tinha. Também tava rolando muito problema nessas bandas que tocávamos, gente enrolada, gente chata, gente desanimada… Então, o principal lance que conversamos quando montamos a Lomba foi definir que a gente só ia tentar se divertir e que quando ficasse chato, a banda acabaria. Isso foi no comecinho de 2010, ainda não ficou muito chato não.

– Vejo diferentes influências no som de vocês. Quais são exatamente essas influências na banda e individualmente?
Todo mundo escuta todo tipo de música nessa banda, é lindo de se ver! Esse monte de coisa diferente acaba obviamente aparecendo no nosso som. Se bem que isso é meia verdade… Porque uma coisa é você gostar de um estilo, outra é você conseguir tocar aquilo. Como não somos bons “músicos”, tudo que a gente toca acaba ficando com cara de punk rock meio estranho, com umas pitadas disso e daquilo. O legal pra gente é não ter nada limitado, quer tentar tocar tal música de tal jeito, toca aí. Gostou? Então tá legal. Influência direta pro som da banda é realmente muita coisa, mas pra citar umas óbvias: Dead Kennedys, Black Flag, The Queers, Dwarves e NOFX. Individualmente nós somos uma salada horrível, meio ruim de explicar o gosto musical, só passando uma tarde com cada um. Estamos disponíveis.

lombagua

– Vocês já estão no terceiro disco, sempre de forma DIY, vocês mesmos agilizam tudo, pagam, gravam, etc. Qual a ideia da banda?
É o terceiro disco em três anos de banda, somos desesperados. E como quase toda banda realmente independente, nós que fazemos tudo: camisetas, artes dos CDs, flyers, etc. Nossa ideia é não depender de ninguém pra agilizar qualquer coisa que for e também temos sorte de conhecer um pessoal gente boa que topa gravar as músicas e filmar os clipes por um preço bem gentil, já que essas são as únicas coisas que não conseguimos fazer sozinhos. A mentalidade é “do it yourself” mesmo, de fazer a coisa rolar com custo baixo e a melhor qualidade que der.

– O festival Punktoberfest que rola no Hangar 110 é da banda? Qual a ideia desse festival? Acha que ele pode crescer mais ainda?
O Punktoberfest é organizado por uma galera amiga da gente, o Ítalo – que é nosso baterista – participa da parada desde o início, em 2006. A ideia é fazer um festival especial só com bandas punk na data da Oktoberfest, fazendo uma brincandeirinha com o nome, tipo como fazem com o Skarnaval. Esse festival já cresceu bastante, começando como um show isolado só com bandas de amigos, mas nas últimas edições o festival rolou em dois dias seguidos no Hangar 110, com participação de algumas bandas bem grandes na cena e até outras de fora de São Paulo. Ele tende a ficar cada vez mais legal, até porque todo ano só tem melhorado, tanto em público quanto o evento em si. O desse ano promete ser monstrão.

lombarolima

– Vocês fizeram um rolê pela Argentina há pouco tempo, se comportaram bem por lá ou fizeram muita bagunça?
Você já viu a bandeira da Argentina? Sabe aquele Sol que tem no meio dela? Podia trocar pelo Bozo que faria mais sentido, porque ali é a terra oficial da zoeira, da bagunça e da aventura. Falando sério, não sei como tem brasileiro com má impressão de lá, devem ter ido pra rolês totalmente diferentes dos que a gente foi. Daria pra falar por umas três horas sobre o quanto piramos naquele lugar, mas não seria educado da nossa parte. E também existe um mini-documentário e até um “livro” sobre essa aventura, tá tudo lá no nosso site [lombaraivosa.com] caso alguém se interesse.

– Vocês têm ideia de partir pra uma outra tour internacional, tipo Europa ou América do Norte?
Temos sim, pra caralho! Isso é sonho adolescente e tudo indica que ano que vem devemos dar um pulo pra fora da América do Sul. Aí é pra fazer tour mesmo, coisa que nunca fizemos, já que na Argentina fizemos só um punhado de shows seguidos. Tour deve ser foda em tudo que é sentido bom e ruim.

lombaouts

– Como se sentem sendo a melhor pior banda do mundo?
Não existe sensação melhor nem pior. É um adjetivo que toda banda no fundo gostaria de ter, porque te permite fazer qualquer coisa, menos melhorar. Então, estamos felizes e prometemos defender esse cinturão até o fim.

lombacomida

– Com tanta gente passando fome no mundo, vocês desperdiçaram um pé de alface e uma lata de salsichas na capa do disco novo. Não têm medo do boicote internacional dos punks do clero?
A polícia punk já nos contatou sobre essa afronta que fizemos na capa do disco e no clipe. Talvez sejamos boicotados, talvez iremos sofrer sanções, não sabemos. Ainda é cedo para dizer. O duro é saber que você vive num mundo onde uma lata de salsicha pode salvar vidas.

lombasalsicha

– Deixem um recado final pra galera, além do contato para os fãs e contratantes entrarem em contato com vocês.
Provavelmente quem está lendo aqui não conhece a gente, somos novatos, então aproveitamos pra agradecer pelo tempo dedicado a essa leitura e caso você tenha ficado curioso(a) é só acessar nosso site [lombaraivosa.com] que lá dá pra baixar nossos três CDs e também tem links pra tudo que é contato virtual nosso. Se você ficou ofendido ou desapontado com essa entrevista, mande críticas pro nosso e-mail [lombaraivosa@hotmail.com]. Valeu pela entrevista! Ótimas perguntas, ótima gramática, estamos tão alegres que agora vamos dormir. Então, um grande beijo a todos e vivam com sabedoria.

caoraivoso

Mais informações: lombaraivosa.com | idealshop.com.br/lomba-raivosa-choula | laja.com.br | soundcloud.com/lombaraivosa | facebook.com/lombaraivosa.lxrx | twitter.com/lombaraivosa | lombaraivosa.tumblr.com | instagram.com/lombaraivosa


Lomba Raivosa! – Nostalgia. Filmagem e Edição: Kaio Ramone – Roteiro: Lomba Raivosa!


Lomba Raivosa! – Tenho Nada. Filmagem e Edição: Kaio Ramone – Roteiro: Lomba Raivosa!


Lomba Raivosa! – Impávido Colostro. Filmagem e Edição: Kaio Ramone – Roteiro: Lomba Raivosa!


Lomba Raivosa! – Garota Gonorréia. Filmagem e Edição: Kaio Ramone – Roteiro: Lomba Raivosa!


Lomba Raivosa! – Acordei de Ressaca. Filmagem e Edição: Kaio Ramone – Roteiro: Lomba Raivosa! & Baulo Braddock.

Notícias relacionadas:
AC/DC & Ramones #todasgosta – Anitta
O dia em que eu mostrei Leptospirose pro Sepultura
Paris Hilton #beijos
O Dia em que eu Mostrei Mukeka di Rato pro Sepultura – Assista ao Vídeo!
Paris is A Punk Rocker – Paris Hilton X Ramones
Brown Show – Bastidores do clipe do Mukeka di Rato
Paris Jackson e a Influência do Rock: Pink Floyd, AC/DC, Ramones, Bob Marley, Rolling Stones, Mötley Crüe, Guns N’ Roses, Pantera e Nirvana
Imagem [E Letra] É Tudo! – Lomba Raivosa! & MerdaRelaxando com Willie Nelson, Charlize Theron, Steve-O, Lady Gaga, Arnold Schwarzenegger, Rihanna, Barack Obama, Lily Allen, Drew Barrymore, Cameron Diaz, Kristen Stewart, Vanessa Hudgens, Paris Hilton e Miley Cyrus
R.I.P. Jeff Hanneman + Sasha Grey + Mais Slayer Amor Por Favor
Punk: Do Caos a Alta-Costura – Miley Cyrus, Anja Rubik, Hailee Steinfeld, Jaime King, Nina Dobrev, Gisele Bündchen, Anne Hathaway, Ginnifer Goodwin, Katy Perry, Madonna, Beyoncé, Cara Delevingne, Cameron Diaz, Karen Elson, Kirsten Dunst, Rita Ora, Sofia Coppola & Marc Jacobs, Elle Fanning, Gwen Stefani & Gavin Rossdale, Kelly Osbourne & Matthew Mosshart, Tommy Hilfiger, Donatella Versace, Sienna Miller, Nicki Minaj e Kim Kardashian & Kanye West
Bicicletinha – Miley Cyrus tá de saia e bicicletinha, uma mão vai no guidão e a outra você já sabe!

Comentar via site Faces

comentários

7 thoughts on “Entrevista e Sorteio: Lomba Raivosa!

  1. Coincidentemente eu tava ouvindo um som deles ontem voltando do trampo no tributo ao holly tree(uma das poucas versõs que presta) vou ver qual é do som…

  2. Belos clipes e massa o site também! Hehe.
    Lembro quando o Kaio Ramone filmava show do Dead Fish com uma máquina fotográfica digital e postava na comunidade do orkut a uns bons anos atrás, hehe, agora o cara tá sempre fazendo uns trampos aí com várias bandas.. Legal isso.
    Divertida a banda, só escutei o último, vou baixar os outros aqui pelo site.
    Ah, participando da promo, é claro! Hehe

  3. certamente uma das melhores piores bandas do mundo! tenho certeza que o Mozine também tá habilitado a ser jornalista, modelo, atriz e apresentadora de tv, boa entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *