Bruce Dickinson calado é um poeta

Iron Maiden é aquele tipo de instituição na música em que mesmo não apreciando o som, as pessoas costumam respeitar pela sua história e carreira.

iron-maiden-

Fora que é aquela banda que quando você tem 12 anos e olha o Eddie nas capas pensa que deve ser a banda mais foda do mundo.

ironsponge

Pois bem, e aí que o Bruce Dickinson deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian detonando o punk, dizendo, entre outras coisas, que o punk era um lixo e que por não saber tocar se finge de arte enquanto na verdade queria estar numa banda de heavy metal cercado por pornstars. [abaixo, Bruce em retrato com a artista Lady Gaga]

brucegaga

Olha, Bruce, meu respeito por sua pessoa foi, sei lá, pro Egito [cenário das suas letras] depois dessa declaração.

brucemaneirao

Aprenda a ser decadente com o Axl Rose, bicho, é muito mais divertido pra todo mundo.

brucetranzao

Mas, enfim, resolvi juntar uns punks aqui pra homenagear esse ser chamado Bruce Dickinson, a começar com o Conjunto de Música Rock Merda e esta capa que deve ofender bastante o vocalista do Iron Maiden tranzão comedor de estrelas pornô.

Ei Bruce, já ouviu falar de Lemmy Kilmister?! Ele é de um tal Motörhead, sabe?! Pois é, ele fez uma música em homenagem a uma tal banda punk chamada Ramones, sabia fofo?! Tá aí ele com o Joey Ramone te mandando um olar!

lemmy_joey

Aliás, o tal Lemmy tá há mais tempo em atividade que você, enfim… ó ele com a Wendy O Williams, do Plasmatics, também mandando beijinho no ombro pro seu recalque passar longe!

bd_wendyo_lemmy

O finado Joe Strummer, esteja onde estiver, deve estar mandando um oi pro Bruce em nome do The Clash e seu legado.

bd_joestrummer

Ó, Bruce, o Greg Graffin é Ph.D, formado em Antropologia e Geologia, com doutorado em Paleontologia Evolucionária e professor da UCLA [University of California, Los Angeles] – ah, e é vocalista de uma banda punk chamanda Bad Religion que é só quatro anos mais nova que a sua, tá?!

bd_greggraffin

Ah, e contra essa declaração machistinha de que os punx queriam mesmo ser tranzões como você e seus amiguinhos pauzudos, deixo um beijo no ombro da mulherada, começando com a deusa Joan Jett!

Joan Jett And The Runaways - File Photos

Passando pela não menos diva Debbie Harry!

bd_debbieharry

As minhas punx prediletas do L7, aqui Donita Sparks e Demetra Plakas!

Rock for Choice

A ex-Distillers e Spinnerette, Brody Dalle, que aliás acaba de lançar seu primeiro disco solo, Diploid Love, que gostei bastante! #ficadica

bd_brodydalle

Ah, outra dica e ~homenagem~ a Bruce Dickinson, é o Jawbreaker Reunion, banda que conheci esses tempos e achei bem legalzim [jawbreakerreunion.bandcamp.com].

bd_JawbreakerReunion

Olha, Bruce, lembrei do Iggy Pop, sabe? Um senhorzinho que tá aí desde os anos 60 esbanjando energia punk!

bd_iggypop

Ainda nos tio punx, Fat Mike, do NOFX, tá aí acenando! [ATUALIZANDO: nos comentários uma bela homenagem do NOFX ao Iron Maiden, MUITO bem lembrada pelo Arthur, valeu mano!]

bd_fatmike

Assim como Fletcher, do Pennywise, sendo bem simpático!

bd_fletcher

O cubano Roger Miret, do Agnostic Front, também esbanja simpatia à sua declaração, Bruce, tenho certeza!

bd_roger_miret

Não tinha como deixar de fora ele, Henry Rollins, O cara! [relembre!]

bd_henry

Tim Armstrong, eterno Operation Ivy & Rancid, chega acompanhado do mestre Tony Alva pra dar um salve pro Dickinson.

bd_tim_alva

A voz da experiência nacional também comparece aqui, João Gordo com a jovial Palmirinha!

bd_palmirinhajgordo

Olha, Bruce Dickinson, tenho certeza que o GG Allin [que também é O cara!] faria com você o mesmo que fez com Axl Rose!

gg_axlrose

Atualizando: Mestre Steve Lima, também indignado com a declaração infeliz de Bruce me mandou o print do post que o Dead Kennedys fez, adorei: sem dúvidas Dickinson nunca ouviu East Bay Ray detonar sua guitarra punk!

Screen Shot 2014-06-26 at 3.54.59 PM

Pra encerrar, com todo respeito e elegância que só um Sir teria, Paul McCartney mostra discretamente seu dedinho do meio!

bd_paul_mccartney

É isso, Bruce Dickinson…

pintonofilho

Beijinho no ombro e deixo essa outra homenagem que a galera zueira da internet fez pra você!

bruceleaozudo

Ah, lembrei que este ano Bruce Dickinson veio dar uma palestra sobre empreendedorismo em São Paulo e inclusive foi festejado pela revista Veja que o chamou de empreendedor capitalista de sucesso…

bruceauto

…sim coleguinhas, empreendedor capitalista de sucesso foi o ELOGIO que o colunista Rodrigo Constantino fez [clique e leia com seus próprios olhos, aconselho um balde para o vômito]

Notícias relacionadas
Ian MacKaye é o cara!
Ozzy Osbourne é o cara!
Glenn Danzig é o cara!
Henry Rollins é o cara!
GG Allin é o cara!
Lemmy Eterno – Lemmy Kilmister com Juliette Lewis, Carmen Electra, Doro Pesch, Jill Janus [Huntress], Amy Lee [Evanescence], Kat Von D, Joan Jett, Lita Ford, Lee Aron, Meldrum, Kerri Kasem, Ashley Tisdale, Taylor Momsen, Jessica Pauletto, Hello Kitty e Joey Ramone
post motivacional #02 – bonecão do posto twerking, pole dance black metal, MC Nego do Borel, restaurante vegetariano só que não, faxina 4:20, Ozzy & Lemmy, The Eleven Satanic Rules Of The Earth, Sasha Grey, que se foda
post motivacional #01 – Shakira, Barney, do Napalm Death, com camiseta do Justin Bieber, Miley Cyrus despirocando Hannah Montana, Pituconha, amor, dorgas + One Direction e Iggy Pop 4:20
Viva o verão! – Roqueiros transando o Verão: James Hetfield e Kirk Hammett, do Metallica, Slash, Ozzy, Lemmy, AC/DC, Beastie Boys, Milo, do Descendents, NOFX, Tim Armstrong, do Rancid, e Gerard Way, do My Chemical Romance, Dee Dee e Joey Ramone, Iron Maiden, Phil Anselmo, João Gordo, Ice T e Nicole Coco Austin, Sepultura, Rob Halford, Legião Urbana, Jello Biafra e Gangrena Gasosa, Faith No More, Dave Mustaine, David Ellefson e Whitfield Crane, do Ugly Kid Joe, Mastodon, Danzig e Henry Rollins, King Diamond

Comentar via site Faces

comentários

17 thoughts on “Bruce Dickinson calado é um poeta

  1. Pingback: Post motivacional pra encarar a semanachiveta

  2. Uns dias atrás num show puxei um trecho de uma do Clash, uns “roqueiros iron maiden” no fundo ficaram reclamando e xingando. Me senti com 12 anos.

    • pô, Caio, foi mal só ver seu comentário agora, tem tanto spam aqui que é difícil!

      mas, bicho, esses roqueiros são muito da pesada, mal sabem eles que as letras do Clash são mais pesadas e de verdade que muito do que eles gostam! 🙂

  3. Porra, que negócio mais besta esse, eu tenho discos do Iron Maiden, mas se ele se acha tão superior ao punk por que então se prestou a vir criticar publicamente, é aquilo que se algo não te afeta você releva que passa a ser inexistente, mas se ele se manifestou é porque o punk incomoda ele sim e não tem nada a ver esse lance de inveja punk em cima do metal, porque o único que parece com dor de cotovelo é o próprio que veio falar bosta e é um tremendo afetado que quer se manter em pedestal intocável, se o punk vem até o povo e não tem essa de superstar mainstream rodeado de prostitutas ops. digo “atrizes pornôs”, puta babaquice essa puta entrevista desnecessária de um senhor que aos seus 55 anos se encontra decadente e debilitado mentalmente, puta idiota, que antes que eu me esqueça que vá se fuder, e vá junto todos os partidários e doutrinadores que são a favor dele dizer que o punk é um lixo por que o tiozinho “tem moral”, ah pompem-nos, tem moral a puta que o pariu, vai falar com as putas dele que tão no mesmo nível!

    • total, Steve! eu também tenho alguns discos do Iron Maiden e respeito demais a banda, mas depois dessa do Bruce vai ser difícil voltar a ouvir Iron.
      concordo com o que você disse, se é algo que não afeta, deixa pra lá, mas ele se viu obrigado a criticar simplismente por criticar, achei babaca… fora a babaquice machista desnecessária, uma pena!

  4. Devido a esta declaração me sinto melhor agora por ter ido no ultimo R.I.R e após o show do slayer retornei a minha residencia e ainda ví o show deste sujeito no botequim de um amigo……..por essas e outras que nunca fui fan deles mesmo sempre curti mais o metallica e o slayer, ah seu bruce pergunte a esses caras quem os influenciou.

    • pohan, Riva, até porque depois de assistir a um show do Slayer, fica difícil algum outro ser melhor, né?
      nossa, MUITO bem lembrado isso, Metallica e Slayer sempre deixaram claro suas influências punk/hardcore!

  5. Já dizia o Fat Mike: “kudos to paul, fuck you, bruce. how you’re supposed to rock’n’roll without substance abuse?”
    Rodrigo Constantino é um dos maiores babacas que esse país já viu..

    • nossa, Arthur, MUITO bem lembrado, valeu a dica desse som!

      ah, o Rodrigo Constantino é o novo papa dos coxinhas new school! 🙂

  6. Sempre detestei essa banda, agora essa declaração dele apenas fez verter um sorrisinho de satisfação na minha bela bouca!

    Lemmy é o maior manjador do metal punk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *