Fugazi – Waiting Room

O Fugazi foi uma [anti]escola pra muita gente, seja através de sua música ou da postura.

Ian MacKaye sempre será nosso pastor e o do it yourself jamais nos faltará! [sempre lembrando que Ian MacKaye é O cara!]

Fugazi_GlenEFriedman

Minha música predileta do Fugazi [foto abaixo do Mestre Glen E. Friedman | burningflags.com] é Waiting Room, eu adoro o ritmo, a letra e a energia dela.

Comecei a lembrar de algumas versões, fui juntando e nisso descobrindo outras e nasceu esse Especial, espero que gostem!

Começo com a versão karaokê, perdi boas horas cantando e eu juro que estava sóbrio!

Essa não conhecia, mas Fugazi x Destiny’s Child não tinha como ficar ruim, pô!

Outra que desconhecia e acabei achei fofa é essa de Mambo Kurt.

Gosto quando algo mainstream como Red Hot Chili Peppers mostra um pouco do underground para as massas.

Essa do Atom And His Package eu gosto bastante, eu tinha o CD, mas não achei, deve tá em alguma caixa na casa da minha mãe.

Long Beach Dub Allstars, coisa linda de Jah!

Os canadenses do Billy Talent comparecem também sem muita ousadia!

O Alice Donut fez um carnaval delícia com a canção!

Não conhecia o Suedehead [suedehead.bandcamp.com] e acabei de conhecer com essa versão, que gostei bastante até!

Os uruguaios do Hablan Por La Espalda até que não mudaram tanto assim a música quanto eu esperava deles!

Quando achei essa do Rancid pirei, mas é só uma paradinha no show, mas vale pelo envolvimento de dois gigantes do underground!

Se não me engano vi o TV On The Radio no Lollapalooza em 2012 na capital paulista mandando essa, achei no YouTube pra compartilhar aqui!

Não sou muito fã de ska punk, mas o Mustard Plug deixou a música animadinha!

Encerro com um projeto que gosto muito, o Wugazi [soundcloud.com/wugazi] onde os produtores Cecil Otter e Swiss Andy fazem mash-up com Fugazi e Wu-Tang Clan.

Everybody’s moving, everybody’s moving…

Notícias relacionadas
O último Hey! Ho! Let’s Go! + outros 36! versões de Blitzkrieg Bop, do Ramones, com Agnostic Front, Misfits, Sodom, Inocentes, Rob Zombie, Yo La Tengo e mais
As várias faces de These Boots Are Made for Walkin’ – Versões de Megadeth, Operation Ivy, Retrofoguetes, 7 Seconds, Bad Manners e mais
Ian MacKaye é o cara!
Justin Hager #art – Arte, música e trocadilhos: Descendents, Black Flag, GG Allin, The Smiths, Fugazi, Ramones e mais
H2O: Don’t Forget Your Roots – H2O tocando: Bad Brains, Ramones, The Clash, 7 Seconds, Descendents, Gorilla Biscuits, Rancid, Sick Of It All, Madball, Embrace, Mighty Mighty Bosstones, Dag Nasty, Social Distortion, Verbal Assault e Warzone
Milo Turns 50 – Tributo ao Descendents com Mike Watt [Minutemen, fIREHOSE, Stooges], The Bronx, Good Riddance, Ben Bridwell, da Band Of Horses, e mais
Bruce Dickinson calado é um poeta – Homenagem punk ao vocalista do Iron Maiden
Rancid #tattoodocerto Tatuagens do Rancid
Descendents #tattoodocerto Tatuagens do Descendents
Pepsi Tendencies – Mike Muir [Suicidal Tendencies] X Pepsi

Comentar via site Faces

comentários

13 thoughts on “Fugazi – Waiting Room

  1. Ah não mano por que vc não citou o grande mestre da fanfarronagem chorão, até hoje vejo pessoas se surpreenderem com a homenagem dele……ótimas versões mas só ouvi das bandas que interessavam, Rancid, mustard plug, long beach dub all stars.

    • juro que lembrei dela, Riva, mas deixei de fora a versão Santôôôs! 🙁
      dizem as más línguas que Chorão se inspirou no Dead Fish que na época mandava ela no meio de alguma música que me falha a memória.
      a versão do Long Beach acho demais!!
      🙂

  2. A letra diz muito sobre a frustração do Ian com as bandas anteriores dele e tb de certo modo com a própria cena de DC na época: “Mas eu não fico de braços cruzados/Estou planejando uma grande surpresa/Eu vou lutar por aquilo que eu quero ser/E não cometerei os mesmos erros/Porque sei quanto tempo foi perdido”.

    Cheers, Tibas!

    • amo essa música, Viegas! 🙂
      a letra, o ritmo, o vocal, tudo nela!
      já ~contagiei~ muita gente quem nem curte ~rock~ de tanto ouvir e cantarolar ela, pra mim, nessa Ian acertou direitinho!
      🙂

  3. Crássico! Ficou foda o post!
    Primeira música que ouvi do fugazi, baixei na época da internerds discada depois de ver uma entrevista do blink em que eles citavam os caras como influência, hahaha.. Obrigado, blink!

  4. Lembro que fui atrás de conhecer o Fugazi por conta de um adesivo que tinha no baixo do Flea… Curti a versão do Atom And His Package =D

  5. Quando adentrei no mundo internético eu corri atrás de muita banda que via em camisetas de integramtes de bandas que eu curtia. Entre elas o Fugazi, talvez tenha sido minha maior decepção com bandas “hypadas” no undergrudi, foi muito broxante e até hoje é, não me perdoo por não curtir essa banda. 🙁

    • essa prática fiz muito, de ver camiseta de banda ou nome de banda em agradecimento de CD, mas é assim mesmo, umas a gente gosta, outras não entende como os outros podem gostar!
      😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *