Ariel #documentário

Há mais de três décadas em prol do punk nacional, Ariel está envolvido desde os primórdios do movimento no Brasil.

Conhecido por fazer parte de, entre outras, bandas como Restos de Nada, Inocentes e Invasores de Cérebros, o cara é uma daqueles casos de lenda viva mesmo – e foi pensando nisso que Marcelo Appezzato teve a ideia de imortalizá-lo em um documentário.

arielr

Além de vocalista do Hutt, baita grupo grindcore, Marcelo fez parte [seja dirigindo ou através do roteiro] do Guidable e do 30 Anos do Crucificados Pelo Sistema, ambos documentários sobre o Ratos de Porão, e ainda Desagradável, este focado nos cariocas Gangrena Gasosa.

Appezzato ganhou o apoio de outras duas feras, Ailton Lucena e Alexandre Batista, e montou um projeto de financiamento coletivo na plataforma Catarse com o intuito de colocar em prática o documentário sobre o Ariel – abaixo ele explica melhor.

Quem quiser e/ou puder ajudar, vai notar que não existem pacotes mirabolantes e com preços exorbitantes, até porque trata-se de algo com a essência punk: catarse.me/pt/ariel

O trailer abaixo já dá uma amostra da qualidade e conteúdo histórico do doc.

Lembro de ver o Ariel corrigir várias vezes as pessoas que grafaram ou falaram Invasores de CÉREBRO, no singular, ele sempre disse que é no plural, são CÉREBROS que ele quer que suas ideias alcancem e tá aí uma boa oportunidade!

arielsan

Como sempre falo aqui nesses casos de financiamento coletivo, se você não pode ajudar com dinheiro, saiba que compartilhando o link nas suas Redes Sociais já é de grande valia: catarse.me/pt/ariel

Aproveito e deixo aqui meus sentimentos à família, amigos e entes do Fabiano, guitarrista do Blind Pigs, que saiu deste plano ontem. Muita luz!

ripfabiano

Não deixem de transar: facebook.com/ChivetaZine | instagram.com/chiveta | visual é tudo!

invasoresde

Notícias relacionadas:
Rockrise + A História de uma Geração que fez Barulho no Espírito Santo [José Roberto Santos Neves]
Sepultrinta + 30 anos de Sepultura
Mukeka di Rato gravando o disco Hitler’s Dogs Stalin Rats
Sepultura: Documentário e nova banda de um dos membros
Século Sinistro – Ratos de Porão
No Money, No English – Ratos de Porão
Revista Mortal & Desagradável, Gangrena Gasosa
Ugra Zine Fest – ordinaria hit & ROT

Comentar via site Faces

comentários

8 thoughts on “Ariel #documentário

  1. Ótima iniciativa essa de transformar a história viva do Punk que é o Ariel em um documentário. Creio que se o financiamento virar (tomara que sim!) terá tudo pra ser um material de altíssima qualidade, vide os doc. do Ratos que é do caralho.

    Pô, lamentável a morte do Fabiano… Descanse em paz! 🙁

  2. Boa iniciativa, para um povo tão sem memória, mas trata-se de preservação da história de nosso underground, e eu particularmente acho muito válido a concretização de um documentário desse porte!

    • também acho, Steve, e nada mais justo que uma homenagem em vida.
      tá aí um financiamento coletivo que merecia bater recorde de colaboração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *