Tirei Zero

Entrevistei a Tirei Zero pra edição de Agosto/Setembro de 2010 da Vista – relendo hoje [descolei ela e postei láááá embaixo], vejo que conheci a banda goiana através do parça Rustoff.

E foi ele quem me deu um OLAR sobre o TZ ter acabado de lançar um disco, não por acaso com arte da capa [abaixo] assinada por… Diogo Rustoff! [flickr.com/rustoff]

cd tirei zero tirei zero

Sabe aquele papo ~sou brasileiro e não desisto nunca~ que rola por aí?! o Tirei Zero colocou essa frase em prática, visto que fora as mudanças na formação, a galera encarou problemas que incluem uma gravação perdida no HD do estúdio – AAAAAAAAAAAAAAH!

Skate punk podrinho e feinho/lindinho do jeito que tem que ser, desde a introdução com a instrumental Prova Final [acho que os professores Grinders dariam uma boa nota!] até a última, Golzinho, onde eles deixam as quatro rodinhas de lado pra partir pro futebol maroto na rua – quem nunca perdeu o tampão do dedo?! Pé Descalço é hardcore, fi, brinca não que é só pra quem dá Rolê Na Vila!

[fotos: Alex Almeida Katira + facebook.com/xkatirax]
foto tirei zero katira 1

Ainda sinto o bastão passado pelo Morto Pela Escola [ou o chapéu de burro, sei lá], que por sua vez foi recebido do FYP, e isso muito me agrada.

[fotos: Alex Almeida Katira + facebook.com/xkatirax]
foto tirei zero katira 4

A regravação de bons sons da demo deram uma estrelinha na testa dos meninos, ele escolheram [e executaram] bem: Skate Para Destruir, Mal Visto e Dia A Dia [tem dia que é uma merda, tem dia que é uma droga, em casa, no trabalho, no busão e na escola].

[fotos: Alex Almeida Katira + facebook.com/xkatirax]
foto tirei zero katira 6

Aquele ladinho rabugento [o meu é ENORME] que todos temos, tá presente em Cansado, Velho Rolê [com direito ao maior grupo hardcore do Brasil sampleado: Racionais], Eu Não Me Importo Com Você [ah, GG Allin, seu fofo!] e Não Quero Mais Ficar Em Casa.

[fotos: Alex Almeida Katira + facebook.com/xkatirax]
foto tirei zero katira 2

Tem uma sequência que se completa: Eu Odeio Regras, Menos É Mais e Escravo do Altar – a elas eu juntaria uma que gostei bastante, Mundo Terror – bela redação, digo, letra!

[fotos: Alex Almeida Katira + facebook.com/xkatirax]
foto tirei zero katira 3

Ó, o disco [que foi gravado e mixado por Douglas Ramirez em Julho de 2014 no Estúdio Rocklab] tá só pra streaming #chatiado no AcampamentoDeBandas [tireizero.bandcamp.com] mas vai ver eles tão com planos de lançar em CD e/ou vinil e ainda não liberaram para download, o lance então é ouvir até sangrar os tímpanos e ir pra enfermaria.

[fotos: Alex Almeida Katira + facebook.com/xkatirax]
foto tirei zero katira 5

Zero na escola, cinco e meio na vida + Passou de ano, vai! + facebook.com/Tirei-Zero + Lição de casa, escute o Tio Tibiu e baixe a demo, garotada: tireizero.bandcamp.com/demo

renegades of zero babies

Ah, dia 14 de Junho [domingo] o Tirei Zero tocará em Goiânia ao lado do power fuckin trio sergipano Renegades Of Punk [facebook.com/rop07 + therenegadesofpunk.bandcamp.com] e os roqueiros locais Bang Bang Babies [dois sons novos lindimais: bangbangbabies.bandcamp.com + facebook.com/bangbangbabies] no Gás 07 + facebook.com/EVENTO

tibiu entrevista tirei zero vista 1
tibiu entrevista tirei zero vista 2
tibiu entrevista tirei zero vista 3

Não deixem de transar: facebook.com/ChivetaZine | instagram.com/chiveta | visual é tudo!

skateexplo

Notícias relacionadas:
Vídeos do Dia #06 + Dicas da Podrera com Ricardo Tibiu, Krist Novoselic & Duff McKagan & Sweet Child O’Mine, Millencolin e Sick Sick Sinners
Meninos da Podrera: Entrevista: Ricardo Tibiu [quem???]
Vídeos do Dia: Jenni Mosello & The Biggs
Body Catra & Auria Maiden
Conheça a banda: Framboesas Radioativas
Conheça a banda: Não Ao Futebol Moderno
Conheça: a banda australiana Flour
Conheça a banda argentina Beautiful Sundays
Conheça: Rolo Seco, arte & música

[contador postado em 26/07/2015]

Comentar via site Faces

comentários

9 thoughts on “Tirei Zero

  1. Tava aqui no trampo desolada sem saber o que fazer num tédio infinito e entrei aqui e vi esse post….CARA, que banda, CARA! Valeu por melhorar minha manhã desanimada!

  2. Comprarei esse cd com toda certeza, essa banda é bem loka.

    Interessante que agora quem compra cd é velho né bixo. Antigamente era o LP. A mundo seu lindo e suas voltas malucas. I <3 CD!!!!!!! (Me julguem)

    P.S.: Ah, e meus cds não descascam que nem o hipster vocal do Ratos sempre fala. Ele é tosco hipster e só da valor pros LPs porque é cool. Foda-se o João Gordo. Jão eterno!!!!

    • discaço, né? que bom que curtiu, fico contente! 🙂

      é bem isso mesmo, CD virou uma coisa “retrô”, depois do hype do vinil, uma galera voltou a escutar CD, talvez pq o preço do vinil tenha aumentado muito.
      eu adoro o formato CD, nunca algum meu descascou!

      no gaveta tem vendido bastante CD antigo, usado e poucos novos e que foram lançados há pouco tempo, curioso, né?

    • valeu a dica, parça, quando o disco é bom é bom, não importa muito a gravação eu acho, as músicas são bem boas, gosto das letras tb 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *